A osteoartrose acrômio-clavicular é um problema comum que pode atingir idosos, atletas, trabalhadores braçais e…
Cirurgia do Ombro por Artroscopia
É uma das formas menos invasivas de abordar a articulação do ombro, causando menor dano tecidual, menor dor, menos cicatrizes e reabilitação precoce. Através de pequenas incisões (portais) é possível adentrar à articulação do ombro em sua totalidade.
Atualmente a cirurgia artroscópica do ombro tem sido preferida em relação à cirurgia aberta, por ser uma técnica minimamente invasiva, proporcionando um menor tempo de recuperação pós cirúrgica.
Esta técnica consegue ainda atingir várias regiões do ombro e lesões concomitantes, coisa que não seria impossível na cirurgia aberta pelo mesmo corte. Por essa razão também é uma cirurgia mais completa e que tem potencial de tratar mais lesões ao mesmo tempo.
Devido à magnificação da câmera utilizada no procedimento, pequenas lesões podem tornar-se mais visíveis, possibilitando a abordagem e resolução da patologia. Com os atuais avanços já é possível realizar quase todos os procedimentos conhecidos pela via artroscópica. Mesmo reintervenções podem ser feitas por artroscopia, sendo um método cirúrgico que pode ser usado em quase todas as circunstâncias.
Por todas estas razões essa tem sido minha primeira opção na maioria dos casos. Esta técnica exige um amplo treinamento, por isso realizei vários cursos de treinamento nos Estados Unidos. Esta formação foi de suma importância para o sucesso dos nossos procedimentos.